O Flamengo anunciou, nesta quarta-feira (25), a renovação de contrato com o atacante Pedro. Um dos principais nomes do elenco, ele ficará no clube até 31 de dezembro de 2027. Na ocasião, aliás, ele estará com 30 anos. A extensão é uma forma do Fla de se proteger de novos assédios sobre o atleta. O agora camisa 9 tinha vínculo válido até 2025.
A extensão de vínculo vem quatro dias após ele tornar-se o terceiro maior goleador do Fla no Século XXI. Pedro tem 73 bolas na rede, assim como o volante Renato Abreu, hoje aposentado. Os dois primeiros, aliás, ainda estão no clube: Gabigol e Bruno Henrique, com 136 e 79, respectivamente.
Pedro chegou ao Flamengo em janeiro de 2020. Inicialmente, ele foi contratado por empréstimo, da Fiorentina (ITA). Na primeira temporada, foram 23 gols, o que “obrigou” o Rubro-Negro a comprá-lo por cerca de R$ 85 milhões. Em 2021, o atacante colocou mais 18 bolas na rede.
Números de Pedro
Apesar do desempenho, no entanto, esses números vieram com Pedro sendo reserva na maior parte das duas temporadas. Vale destacar que foi apenas no segundo semestre de 2022 que ele virou titular absoluto. Na ocasião, o então treinador Dorival Júnior o colocou lado de Gabigol. Coincidentemente ou não, foram 29 gols no ano passado, e a dupla agora é titular absoluta. Já em 2023, são três gols em três jogos.
Para fechar 2022 com chave de ouro, ele ganhou a Libertadores e a Copa do Brasil. Muito por conta disso, Pedro representou o Brasil na Copa do Mundo e ganhou a camisa 9 (que era de Gabigol) para a partir de 2023. Além dos 73 gols e desses dois títulos, Pedro tem ainda duas Supercopas, Brasileirão, Recopa e dois Cariocas em 162 jogos. (Jogada 10)