O Palmeiras foi para Itu com time reserva e venceu o Ituano por 3 a 1, nesta quarta-feira (25), pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. Rafael Navarro, Lucas Siquiera (contra) e Bruno Tabata, de pênalti, garantiram a vitória do Verdão. Pelo lado do Ituano, Eduardo Person anotou o gol de honra. Rafael Navarro, inclusive, não marcava gols com a camisa do Palmeiras há 30 jogos.
Dessa forma, o Palmeiras contou com a derrota do Santo André, e assumiu a liderança do Grupo D. O Verdão chegou aos oito pontos, com dois de vantagem para o Santo André e segue invicto no Campeonato Paulista.
Por outro lado, o Ituano segue na lanterna do Grupo C, com três pontos, e ainda não venceram no Paulistão.
O jogo
Com time reserva, o Palmeiras tentou se impor no primeiro tempo e conseguiu levar a vantagem para o intervalo. Mas, o Ituano não facilitou a vida do Verdão e levou perigo ao gol de Marcelo Lomba. Apesar do susto o Verdão abriu o placar aos 29 minutos, com o atacante Rafael Navarro. O Palmeiras ainda teve uma chance de ampliar com López, mas o argentino se complicou com a bola nos acréscimos.
Na volta do intervalo, os donos da casa entraram com outra postura. Logo aos seis minutos, o Eduardo Person empatou o jogo após boa jogada coletiva. Mas, o Palmeiras seguiu em busca da vitória. Kuscevic teve um gol anulado pela arbitragem, mas a pressão surtiu efeito e Lucas Siqueira marcou contra e recolocou o Verdão em vantagem aos 33 minutos. Além disso, Bruno Tabata, de pênalti, completou o triunfo palmeirense em Itu.
Ituano 1 x 3 Palmeiras – Quarta rodada do Campeonato Paulista
Data e horário: 25 de janeiro de 2023, às 19h30 (de Brasília)
ITUANO: Jefferson Paulino; Rai Ramos, Rafael Pereira (Frazan), Bernardo, Lucas Siqueira; Mário Sérgio, Paulo Victor (Cavalhera), Eduardo Person; Quirino, José Aldo (Marcelo Freitas), Yago (Saraiva). Técnico: Carlos Pimentel.
PALMEIRAS: Lomba; Mayke, Kucevic, Luan, Vanderlan; Jailson, Atuesta (Fabinho), Tabata (Jhon Jhon); López (Merentiel), Breno Lopes (Garcia), Navarro (Giovani). Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Navarro (Palmeiras), aos 29 minutos do primeiro tempo; Person (Ituano), aos 7 minutos do segundo tempo; Lucas Siqueira (contra), aos 27 minutos do segundo tempo; Tabata (Palmeiras), aos 36 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Amanda Pinto Matias
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: José Aldo (Ituano); López (Palmeiras); Saraiva (Ituano) (jogada 10)