Pelo menos seis alunos do Distrito do Marzagão, distante 180 quilômetros da sede do município de Rosário Oeste, estão sem estudar desde 2021. A denúncia partiu do vereador Admir Figueiredo (MDB), que tem  cobrado sistematicamente a Prefeitura Municipal, para que o problema seja resolvido, em caráter de urgência.

“Os pais trabalham em fazendas e não têm condições de morar na cidade, para ofertar ensino fundamental aos seus filhos”, argumentou o parlamentar emedebista.

Ademir Figueiredo lembrou que é de responsabilidade do poder público municipal oferecer ensino básico e fundamental às crianças, em idade escolar.

“A Constituição é clara sobre tal responsabilidade. Além do ECA- Estatuto das Crianças é Adolescentes especificar o formato de tratamento às crianças e idade escolar”, justificou Ademir Figueiredo.

A reportagem tentou ouvir o prefeito Alex Steves Berto, o Alex da Farmácia (Solidariedade), mas não obteve êxito. O espaço continua aberto para manifestação de Alex da Farmácia ou da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Rosário.