Homem, 29, foi preso com 395 kg de maconha em uma borracharia no bairro Pascoal Ramos em Cuiabá na tarde desta quarta-feira (25). Prisão e apreensão da droga foram registradas após denúncia anônima de que o comércio funcionaria como ponto de venda de entorpecentes.
Conforme registro policial, equipe de policiais militares receberam a denúncia de tráfico de drogas e foram à borracharia. Por volta das 13h30, os agentes chegaram ao local e localizaram um homem envolvendo um objeto em uma sacola plástica e o escondendo em um pneu na porta do comércio.
Ao perceber a aproximação da polícia, o homem fugiu do local correndo para os fundos da borracharia. Apesar da tentativa de fuga, contudo, o suspeito foi detido e os militares verificaram que o objeto escondido se tratava na verdade de dois tabletes de droga.
Aos militares, o homem confirmou que utilizava a borracharia como fachada para o tráfico de drogas e revelou que havia mais entorpecentes escondidos no local. Ao verificarem, os policiais localizaram o restante da droga que, ao todo, totalizou 395 kg de maconha.
Diante da situação, o suspeito foi preso e encaminhado à central de flagrantes. Na unidade policial, um boletim de ocorrência foi registrado. Na busca do sistema delegacia, os militares verificaram ainda que o homem possui diversas passagens criminais. O caso será investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso.