Infelizmente não tem muita chance a tentativa de Juca do Guaraná (MDB) ser reconhecido como Deputado  estadual pelo MDB. face a decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que negou o direito de não ter que renunciar ao cargo de vereador, na Câmara de Cuiabá, para assumir a cadeira, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Porém, face ao voto de relator Ricardo Lewandowski, ministro do TSE, favorável para descongelar os votos de GILBERTO MELLO (PL), ex-prefeito de Chapada dos Guimarães-MT, e, assim este grande vereador cuiabano está em difícil situação de momento, pois, se renunciar ao cargo de vereador, perde o cargo e, caso seja derrotado no recurso ao TSE, contra si, terá a decisão de reeleger o Delegado Claudinei como deputado estadual.

E agora, se você fosse Juca do Guaraná MDB, você renunciaria ou não ao mandato certo de vereador e arriscaria a de deputado estadual, sem a certeza de ser empossado.

Aliás esse entendimento é a constante postura eu informação que me repassado tem o dr Benedito Rubens de Amorim, advogado que analisou o caso atual de Juca do Guaraná Filho. É a minha opinião pessoal de alerta!

 

Cuiabá MT, 25 de janeiro de 2023

*BENEDITO RUBENS DO AMORIM é professor, advogado, cuiabano e morador do CPA-I (Morada da Serra)

CONTATO:                                                  www.facebook.com/beneditorubens