Três homens de 29, 31 e 33 anos, foram presos, nesse domingo (22), suspeitos de darem apoio às pessoas que estavam na aeronave que caiu na região de Itapaiuna, em Juara, a 690 km de Cuiabá, de acordo com a Polícia Militar.

O avião de pequeno porte teria sido roubado no Piauí e, próximo ao local da queda, tem uma pista de pouso. Os ocupantes fugiram após o acidente e a polícia investiga possível uso para tráfico de drogas.

Segundo a PM, os três suspeitos foram detidos em uma caminhonete, quando jogaram os celulares para fora do carro, o que chamou atenção da polícia. Segundo a corporação, foram apreendido seis tambores de combustível, totalizando 360 litros.

Ao serem questionados, os suspeitos apresentaram três versões diferentes. A princípio, indicaram que o produto seria usado para abastecer um barco. Depois, que seria para uma máquina. Por fim, para garimpo. Depois disso, a polícia encontrou um tambor vazio de combustível no local onde a aeronave estava.

Segundo a Polícia Civil, o avião era tripulado por duas pessoas que seriam bolivianas. Eles tentaram fazer um pouso de emergência, quando perderam o controle da direção e caíram.

Durante a ação, a polícia descobriu que o avião foi pintado recentemente e havia alguns adesivos na lataria. Foi identificado que a plaqueta de identificação da aeronave era divergente da que estava no avião. Dentro da aeronave foram apreendidos dois GPSs, um rádio HT, um diário de bordo e uma pasta com manuais e carta de rota.

A Polícia Civil de Mato Grosso investiga se o avião estava na região para tráfico de drogas e os ocupantes da aeronave ainda não foram encontrados.

A Delegacia de Juara investiga o caso.