Enfim a bola vai rolar pelo Campeonato Estadual de Futebol. A competição, em sua versão 2023, terá abertura neste sábado com um duelo da capital entre Cuiabá e Mixto. A partida está marcada para as 15h30 na Arena Pantanal, com a perspectiva de um bom público.

O Mixto é o  maior vencedor do Estadual e vai para a partida com o apoio da sua torcida fiel e apaixonada, que há duas temporadas não via seu time na primeira divisão do Estadual. Já o Cuiabá é o atual campeão e tem o peso e o favoritismo por estar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, com um time caro e montado para seguir por toda uma temporada em alto nível.

Também estão na disputa do campeonato: Academia, Cacerense, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Sport Sinop.

Mixto investe bem

De olho em uma vaga na Série D do Brasileiro, a diretoria do Mixto Esporte Clube, juntamente com a nova gestão financeira do clube, que tem a frente os empresários João Dorileo Leal e Antero Paes de Barros, investiram na contratação de uma comissão técnica para a temporada 2023 de fora. O treinador contratado é o ex-goleiro do Corinthians, Wilson Júnior, que trouce com ele o auxiliar técnico Níveo Bueno e o analista de desempenho, Gabriel Ortiz.

A renovação de toda a comissão começou com a confirmação do novo diretor de futebol, Jadson Oliveira, que já atuou em Mato Grosso e agora retorna após uma temporada no Campeonato Alagoano. O objetivo da diretoria do Alvinegro, depois de uma temporada bem sucedida neste ano, com o acesso à primeira divisão do Campeonato Mato-grossense e bons resultados nas categorias de base e no futebol feminino, é uma renovação para as próximas temporadas e a sequência de um trabalho sério e profissional.

De acordo com um dos investidores financeiros do Mixto, Antero Paes de Barros, as escolhas foram feitas depois de muitas pesquisas. “Conversamos bastante com o diretor de futebol do São Bernardo (SP), o Daniel, que foi goleiro do Mixto e torce pelo clube, ele nos auxiliou em relação ao perfil e nos ajudou bastante na indicação do Wilson Júnior. Além disso, eu e o Dorileo levantamos muitas informações dos clubes onde ele passou e as referências são as melhores possíveis. Da mesma forma o Jadson, que tem uma experiência de sucesso aqui no futebol de Mato Grosso”, afirmou.