Duas baterias de máquina esteira, avaliadas em mais de R$ 1,7 mil cada, foram recuperadas pela Polícia Civil de Mato Grosso, durante investigações da Delegacia de Nova Xavantina (648 quilômetros a leste de Cuiabá). Um homem flagrado em posse das baterias responderá pelo crime de receptação.
O furto ocorreu no mês novembro em uma fazenda na zona rural de Nova Xavantina. Na ocasião, a máquina esteira era usada na construção de uma ponte e como não havia prancha disponível para sua retirada do local, deixaram o maquinário escondido em meio a cascalheira.
Quando retornaram para buscar a máquina, perceberam que as baterias haviam sido furtadas, sendo verificados no local marcas de pneus. Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Delegacia de Nova Xavantina iniciou as investigações para apurar os fatos, recebendo informações sobre um suspeito que teria adquirido as baterias para instalar um som automotivo.
Com base nas informações, os investigadores foram até a residência do suspeito, onde encontraram o veículo estacionado na calçada. Questionado sobre as baterias, o suspeito confirmou que havia adquirido as baterias, porém prontamente devolveu os produtos para os policiais.
O suspeito foi autuado pelo crime de receptação culposa e baterias foram restituídas ao proprietário. Um inquérito policial foi instaurado para identificação e responsabilização do autor do furto.