O casal Thays Machado e Willian Cesar Moreno esperava um motorista de aplicativo em frente ao Edifício Solar Monet, no Alvorada, quando foram baleados pelo cidadão Carlos Alberto Gomes Bezerra, 57, filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB). Cada um recebeu 3 tiros e morreu ainda no local. O acusado foi preso horas depois do crime, em Campo Verde (132 quilômetros ao Sul de Cuiabá) e confessou o crime em depoimento à Polícia Civil de Mato Grosso.

Segundo conta no boletim de ocorrência da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), testemunhas narraram que o casal chegou e deixou um carro na garagem do prédio. Em seguida, saiu para a calçada, onde permaneceram por instantes esperando um motorista de aplicativo. Neste ínterim, Carlos passou em um veículo modelo Kwid e atirou várias vezes na direção das vítimas, fugindo em seguida.

Leia Também:

– Homem e mulher são assassinados em Cuiabá; polícia investiga o caso

– Filho de deputado é principal suspeito de assassinar casal a tiros em Mato Grosso

– Ex-senador e atual deputado Carlos Bezerra lamenta assassinato de casal e diz que filho irá se apresentar

– Suspeito de matar ex e namorado dela, filho de deputado federal se entrega à polícia após fuga

– Tribunal de Justiça decreta luto e Carlos Bezerra cita ‘famílias devastadas’ por crime

– Mulher morta pelo filho de Bezerra era advogada, professora da Unic e servidora do Fórum de VG; namorado era da Politec

Os investigadores identificaram que a mulher foi atingida por dois tiros nas costas e um no quadril. Já o namorado foi baleado no braço e duas vezes no peito. Ele ainda tentou correr, mas caiu sem vida poucos metros adianta.

Consta no registro policial que a mulher, servidora do Tribunal de Justiça, havia comentado com familiares que vinha sendo ameaçada de morte pelo ex-companheiro e que iria acionar a polícia. Na manhã do dia de sua morte, ela fez um boletim de ocorrência contra o suspeito, no qual dizia que ele a perseguia.

Antes disso, ela já tinha comunicado casos de violência doméstica contra o ex. Ela tem uma filha adolescente, fruto de relacionamento anterior.


Prisão em fazenda
Após o crime, o suspeito fugiu e seu pai emitiu nota dizendo que ele se entregaria. Mas isso não aconteceu. Os investigadores localizaram o homem na propriedade rural da família, em Campo Verde, e apreenderam o carro, assim como a arma.

Levado para a delegacia e ouvido pelo delegado Philipe de Paula da Silva Pinho o suspeito admitiu os homicídios, sendo mantido preso até realização de audiência de custódia, marcada para esta quinta-feira (19).