A comarca de Várzea Grande decretou luto de 3 dias pela morte da advogada e servidora Thays Machado, 42 anos, assassinada na tarde desta quarta-feira (18), por Carlos Alberto Gomes Bezerra, seu ex-companheiro. A funcionária era lotada na 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande e deixa uma filha.
O ex-senador e atual deputado federal Carlos Gomes Bezerra (MDB) também se manifestou sobre o crime e disse que três famílias foram destruídas pela atitude de seu filho, Carlinhos Bezerra.
Leia Também:
– Homem e mulher são assassinados em Cuiabá; polícia investiga o caso
– Filho de deputado é principal suspeito de assassinar casal a tiros em Mato Grosso
– Suspeito de matar ex e namorado dela, filho de deputado federal se entrega à polícia após fuga
“Se nossa família encontra-se muito abalada, muito mais estão as que perderam seus entes queridos na ocasião. Lamentamos profundamente”, diz comunicado feito pelo parlamentar. Carlinhos Bezerra se entregou à Polícia Civil de Mato Grosso, ontem à noite, horas após o crime, na Delegacia de Campo Verde.
Em nota, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso lamentou a morte e estabeleceu a portaria Portaria n. 23/2023/RH, assinada pelo juiz José Antônio Bezerra Filho, diretor substituto do foro, sobre o luto.
“À família enlutada, as condolências do Poder Judiciário de Mato Grosso”, diz trecho da mensagem.
Ainda no documento, o juiz pontua o severo abalo sofrido por todos os servidores diante do crime brutal contra a colaboradora.
Thays Machado estava com o namorado Willian Cesar Moreno, 30, no prédio em que a mãe dela mora, no Alvorada, quando foi surpreendida pelos tiros disparados pelo ex Carlos Alberto Gomes Bezerra. O homem deve se entregar nas próximas horas, como informou a Polícia Civil e confirmou o pai do acusado.
O casal deixava o prédio quando o atirador se aproximou em um carro modelo Kwid e descarregou a arma. Ele já estava nas imediações antes de atacar as vítimas, como mostra câmeras de segurança. Ambas morreram no local.
O duplo homicídio é apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Confira nota do Tribunal de Justiça
O Poder Judiciário de Mato Grosso lamenta o falecimento da servidora Thays Machado, ocorrido na tarde desta quarta-feira (18 de janeiro), em Cuiabá.
Thays era técnica judiciária e trabalhava na 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande.
A Comarca de Várzea Grande decretou luto oficial de três dias em sinal de pesar, por meio da Portaria n. 23/2023/RH, assinada pelo juiz José Antônio Bezerra Filho, diretor substituto do foro.
À família enlutada, as condolências do Poder Judiciário de Mato Grosso.
Nota de Carlos Bezerra
Venho publicamente dizer que estou devastado com os fatos ocorridos na tarde de hoje envolvendo meu filho.
Uma tragédia que destruiu três famílias e que deixa marcas impossíveis de serem apagadas.
Meu filho Carlos deve se apresentar às autoridades, oferecer sua versão para os fatos e responder perante a Justiça nos termos da lei.
Se nossa família encontra-se muito abalada, muito mais estão as que perderam seus entes queridos na ocasião. Lamentamos profundamente!!
Carlos Gomes Bezerra