Mesmo com o apoio da torcida em Cariacica, o Flamengo não conseguiu superar o Madureira pela segunda rodada do Carioca. Com atuação abaixo do esperado, o Rubro-Negro não quebrou a linha defensiva do Tricolor Suburbano e a partida terminou 0 a 0.
Primeiro tempo
Flamengo dominou a primeira etapa, e o Madureira sofreu para não levar gol. O goleiro Dida fez duas boas defesas nos primeiros 45 minutos. O Rubro-Negro dominou o meio-campo com troca de passes além das boas ligações entre os zagueiros e a lateral. O lado direito foi bem aproveitado, no entanto, Varela não conseguiu concluir as jogadas com êxito.
Segundo tempo
O Flamengo voltou para a segunda etapa um pouco mais lento e viu o Madureira começar mais acelerado logo nos primeiros minutos. O Rubro-Negro manteve o domínio no meio-campo, mas apresentou dificuldade na execução no último terço do campo. Os laterais não apresentavam profundidade e os meias não conseguiram achar passes ao ataque. O chute de Gabi na trave foi o único perigo durante os 45 minutos finais.
Jogo atrasa por 15 minutos
O jogo começou com atraso de 15 minutos porque a ambulância que estava no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, continha remédios vencidos, segundo constatou a Anvisa. Uma nova ambulância com remédios dentro da validade chegou ao estádio às 19h13, e o árbitro Grazianni Maciel Rocha autorizou o início da partida dois minutos depois.
Agenda
O Flamengo volta a campo no sábado (21) contra o Nova Iguaçu, às 16h. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca, será no Maracanã. O Madureira enfrenta o Fluminense no domingo (22), às 18h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. (GE)