Às vésperas de estrear oficialmente na temporada, o Cuiabá segue apresentando os reforços. Agora foi a vez do meia uruguaio Pablo Ceppelini, que falou para a torcida auriverde na tarde desta quarta-feira. O jogador de 31 anos afirmou que está pronto para estrear pelo Dourado e explicou as características em campo: “um volante misto”.
Ceppelini está sem atuar desde julho do ano passado, quando deixou o Peñarol. Apesar disso, ele garantiu que está pronto fisicamente.
– Estive treinando durante esses cinco meses. A verdade é que estou muito bem (fisicamente) e com a bola também.
Com características de construtor e boa chegada ao ataque, o uruguaio marcou 16 gols em 69 jogos pelo Peñarol. Ceppelini foi artilheiro da equipe na temporada passada, com oito bolas na rede em 27 jogos disputados.
O meia destacou os pontos fortes em campo, mas disse que pode desempenhar outras funções.
– Minha principal função dentro de campo é ser um volante misto, ofensivo, que pode jogar como armador ou como defensor. Mas posso jogar em todas as partes do campo.
Com a contratação do técnico português Ivo Vieira, que tem como característica manter a posse da bola, a diretoria auriverde busca montar um time com atletas que possam colocar em prática essa filosofia. Pablo Cappelini chega como peça importante nesse esquema, e pode ser escalado como camisa 10 à frente de dois meias com força defensiva.
– Quero fazer história com o Cuiabá, marcar muitos gols, assistências e ajudar a equipe. Avante Dourado.
Além do Peñarol, Ceppelini tem passagens por Cagliari (ITA), Danubio (URU) e Atlético Nacional (COL). Pela primeira vez no futebol brasileiro, o meia valorizou a oportunidade de disputar uma liga competitiva.
– Estou com muita vontade. Quero fazer grandes coisas com o Cuiabá, é uma liga top no mundo, a liga brasileira. Quero fazer grandes coisas e estar à altura do Campeonato Brasileiro.
O primeiro compromisso da temporada é válido pelo Mato-grossense, diante do Mixto, neste sábado, às 15h30, na Arena Pantanal – primeira chance de conhecer a torcida cuiabanista. A partida será transmitida pela TV Centro América. (GE)
Veja gols e jogadas de Cepellini