Uma idosa de 80 anos foi encontrada morta em casa,  no bairro Jardim Horizonte, em Tangará da Serra (379 quilômetros a noroeste de Cuiabá). A vítima fazia hemodiálise e foi abandonada sozinha e trancada na casa onde vivia com o neto. O caso é investigado como abandono de incapaz.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi deixada na casa sozinha pelo neto de 25 anos, que saiu no sábado. Ao retornar, já na segunda-feira, o homem encontrou a avó caída no chão da cozinha, em uma grande poça de sangue.

Segundo o perito que compareceu ao local, a grande quantidade de sangue no local se deu por causa do rompimento de uma fístula venosa. Ele explicou que a idosa não teria condições de estancar o sangramento e pedir ajuda ao mesmo tempo.

Segundo o neto, a avó ficou sob os cuidados de uma vizinha, que mora em uma casa no fundo do quintal de onde eles moravam.

Segundo os investigadores, a idosa ficou trancada em casa, sozinha e sem alimentação. Quem fornecia comida para ela era o neto, já que a casa não possuía fogão e nem condições para que a idosa pudesse se alimentar sozinha. O homem foi encaminhado para a delegacia.   A Polícia Civil de Mato Grosso investiga o caso.