O Corinthians perdeu para o RB Bragantino por 1 a 0 no último domingo (15), no Nabi Abi Chedid, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O embate acabou marcando a estreia do técnico Fernando Lázaro no comando do time. Contudo, o treinador teve muitos desfalques, justamente na primeira partida da temporada. O Alvinegro não contou com peças importantes, como Renato Augusto e Yuri Alberto.
Outros atletas, como Romero, Adson, Paulinho e Matheus Bidu também não atuaram. Entretanto, o novo comandante minimizou as ausências e disse que não valia a pena perder atletas com problemas mais graves, no início de ano. Além disso, relembrou que tem garotos que ainda retornam do Sul-Americano sub-20 e da Copinha.
“Na verdade, tivemos ausências, muitas delas de ultima hora, pontuais. Vamos, ao longo da semana, começar a ter atletas para o próximo jogo. Não teremos essa dificuldade. O Renato Augusto já vai retornar e essas opções não vão faltar. Sabíamos que no primeiro momento estaríamos um pouco mais curtos como elenco, por causa de outras competições. Tem o Sul-Americano sub-20, a copa são Paulo. O retorno dessas outras peças importantes que não tivemos por motivos diferentes… não podemos correr riscos neste início de temporada e estamos nos comprometendo para ter uma melhor qualidade, mas não valia esse risco para a sequencia”, disse Lázaro, em um dos trechos da coletiva. (Jogada 10)