O Flamengo tem mais um incentivo para buscar o título do Mundial de Clubes, em fevereiro. Nesta sexta-feira, a Conmebol anunciou uma bonificação de 5 milhões de dólares (R$ 25,5 milhões, na cotação atual) ao Rubro-Negro em caso de título na competição que será disputada no Marrocos.

De acordo com a Conmebol, a intenção é “oferecer um importante estímulo ao plantel, corpo técnico e dirigência do clube brasileiro, representante do futebol sul-americano na competição organizada pela FIFA”. Assim, a Entidade sul-americana lembrou que entregou um prêmio de 10 milhões de dólares (R$ 51 milhõe, na cotação atual) para a seleção da Argentina pelo título da Copa do Qatar.

“A América do Sul quer mais glórias esportivas!”, publicou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, ao anunciar o novo possível prêmio para o Rubro-Negro.

Na última semana, a Fifa realizou o sorteio dos cruzamentos do Mundial de Clubes. Assim, ficou definido que o Flamengo vai estrear na semifinal contra Wydad Casablanca (representante do Marrocos, país-sede) ou Al Hilal (da Arábia Saudita e campeão da Ásia) no dia 7 de fevereiro, às 16h (de Brasília). Na outra chave, o Real Madrid vai precisar aguardar. Primeiramente, o Al Ahly (campeão da África) vai encarar o Auckland City (da Oceania). Então, quem passar vai enfrentar o Seattle Sounders, do Estados Unidos e campeão da América do Norte. Deste confronto sairá o time que enfrenta o Real na outra semifinal. (Jogada 10)