Governador em exercício por Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos) disse que “distribuição de gênero” em cargos de comando no Estado não é uma questão prioritária para ele e afirmou que a delegada Daniela Maidel foi nomeada diretora-geral da Polícia Civil por sua competência. Ela é a 1ª mulher a ocupar o cargo na história de Mato Grosso.
“Já temos na comunicação uma mulher muito competente também e por que não prestigiar? Eu não sou uma pessoa que acha que tenha que cuidar dessa distribuição de gênero, mas eu acho que a mulher, na medida em que as oportunidades vão surgindo, vão se colocando e estão mostrando muita competência […] o importante é ter competência e disposição de trabalhar”, justificou.
Pivetta ainda disse que ela terá toda liberdade para montar sua equipe e o Governo não irá interferir. O governador garantiu que o mesmo vale para todas as secretarias e polícias, que podem nomear quem julgarem mais preparados, pois o Governo confia em suas competências.
“O Mauro nomeou ela pelo histórico, pelo currículo, pelas credenciais que ela tem. Ela é uma delegada extremamente preparada, respeitada dentro da instituição e tem o dever de melhorar, continuar a evolução, continuar a modernização da Polícia Civil e essa prestação de serviço é importante que chegue a todos os mato-grossenses”.
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Augusto de Camargo Roveri, também elogiou a delegada e disse que trabalhou com ela no gabinete que cuidou das manifestações antidemocráticas no Estado.
“Ela foi uma escolha técnica […] já estamos trabalhando com a dra Maidel desde o primeiro dia de trabalho, que foi o dia 2, então nós tivemos intensas decisões que foram tomadas, operações realizadas, o nosso gabinete de crise ele foi composto, estivemos com ele ativo durante 5 dias direto, então tivemos essa proximidade e a melhor impressão possível, tenho certeza que será um belíssimo trabalho que a doutora Maidel fará à frente da Polícia Civil”.
Fonte: Gazeta Digital