Duas pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca realizada nesta sexta-feira (13), na Avenida da Feb, em Várzea Grande. Durante a ação, 116 veículos foram fiscalizados, sendo 48 atuados.
Conforme fechamento do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), 39 veículos foram removidos, sendo 34 carros e cinco motocicletas. Ao todo, 118 motoristas realizaram o teste de alcoolemia, resultando em duas prisões por embriaguez ao volante.
A ação registrou 68 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo 22 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 11 por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 10 por conduzir veículos sob efeito de álcool e oito pela recusa a realizar o teste de alcoolemia. Além 17 outras ocorrências em geral.
A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada pelo GGI e coordenada pelo da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Nesta edição do ano, participaram representantes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Corpo de Bombeiros (CBM), da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), e dos Sistemas Sócioeducativo e o Penitenciário de Mato Grosso.
Fonte: Repórter MT