O deputado federal José Medeiros (PL) teve as contas no Twitter e no Instagram derrubadas por decisão judicial. Conforme a assessoria do parlamentar, o jurídico dele ainda busca informações sobre o conteúdo da decisão e qual postagem teria levado a suspensão ou se é fruto da ação movida pelo PSOL.

Eles ficaram sabendo de que havia algo estranho por que já não se encontrava o perfil do deputado desde a tarde de sexta-feira (13).

Eleito como o mais votado por Minas Gerais, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o apresentador Monark, todos de perfis de direita, também tiveram as contas suspensas no Twitter, Tik Tok e Instagram no dia 13 de janeiro.

No Twitter, onde o deputado é mais ativo, a conta aparece como ‘retida’. Já no Instagram, a conta sequer aparece na listagem de pesquisa.

Medeiros contava com mais de 195 mil seguidores no Twitter. Ele é considerado o principal nome da direita bolsonarista em Mato Grosso e foi reeleito deputado federal, por média, com 82.182 votos.

Essa não é a primeira vez que o parlamentar é alvo da medida. Em novembro, a conta do deputado no Twitter também ficou retida por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo compartilhamento de informações falsas.

À época, ele fez diversas publicações contestando a lisura das eleições presidenciais e o resultado do pleito.

Conforme a assessoria de Medeiros, como ele é um parlamentar a ele é resguardado o direito de expressar sua opinião e lamenta que a Constituição Federal mais uma vez é desrespeitada.

Fonte: Repórter MT