A cantora Lisa Marie Presley, 54, filha única da lenda do rock ‘n’ roll Elvis Presley, morreu nesta quinta-feira (12) de ataque cardíaco em Calabasas, em Los Angeles. Segundo o site TMZ, Lisa Marie, recebeu os atendimentos ainda em casa, quando os paramédicos realizaram primeiros socorros e administraram a substância epinefrina para restabelecer seus batimentos cardíacos. Depois ela foi levada para um hospital, mas não sobreviveu.

A mãe de Lisa Marie, Priscilla Presley, em um comunicado, pediu “privacidade durante este período”.

Lisa Marie Presley nasceu em 1968 e é proprietária da mansão Graceland, que era de seu pai, em Memphis, hoje uma atração turística popular. Ela tinha nove anos quando Elvis morreu em Graceland em 1977.

Lisa Marie Presley foi casada com o rei do pop Michael Jackson, falecido em 2009

“Ela era a mulher mais apaixonada, forte e amorosa que já conheci. Pedimos privacidade enquanto tentamos lidar com essa perda profunda. Obrigado pelo amor e orações. Neste momento não haverá mais comentários”, acrescentou.

Um representante informou à CNN ainda em comunicado que Priscilla e o resto da família Presley estão “chocados e devastados pela trágica morte de sua amada Lisa Marie”.

“Eles estão profundamente gratos pelo apoio, amor e orações de todos e pedem privacidade durante este período tão difícil”, pondera o comunicado.

Lisa Marie Presley esteve, na terça-feira (10), no Golden Globe Awards, ao qual ela compareceu com sua mãe para apoiar o filme de Baz Luhrmann “Elvis”, sobre seu falecido pai.

Único filho homem, Benjamin Keough, se suicidou aos 27 anos

Perda do filho

Em 2020, o filho de Lisa Marie Presley, Benjamin Keough, se suicidou aos 27 anos. Em julho do ano passado, ela marcou o segundo aniversário da morte de Keough no Instagram.

Em outra oportunidade, ela escreveu um ensaio para o Dia Nacional de Conscientização do Luto, no qual ela se abriu sobre a perda de seu filho.

“A vida da minha e das minhas três filhas como a conhecíamos foi completamente detonada e destruída por sua morte. Vivemos isso cada dia”, escreveu.

“O luto é algo que você terá que carregar pelo resto da vida, apesar do que certas pessoas ou nossa cultura querem que acreditemos. Você não ‘supera isso’, você não ‘segue em frente’, ponto final”, complementou.

Lisa Marie Presley também disse no ensaio que encontrou conforto na companhia de pessoas que enfrentaram tragédias semelhantes, acrescentando que suas filhas a ajudam a seguir em frente.

“Continuo lutando pelas minhas meninas. Continuo, porque meu filho deixou bem claro em seus momentos finais que cuidar de suas irmãzinhas e zelar por elas estava em primeiro lugar em suas preocupações e em sua mente. Ele absolutamente as adorava e elas a ele”, destacou.

Lisa Marie Presley, que já foi casada com Michael Lockwood, Nicolas Cage, Michael Jackson e Danny Keough, teve outros três filhos – a atriz Riley Keough, Finley Aaron Love Lockwood e Harper Vivienne Ann Lockwood.

* Com informações da Reuters

(Fábio Massalli / Agência Brasil)