De virada, o Dourado bateu o Capivariano por 2 a 1 e garantiu presença na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os dois gols foram marcados por Rikelme, após o Cuiabá sair atrás no placar. O duelo foi disputado nesta quinta-feira, em Tupã. Na terceira fase, o adversário será o Cruzeiro com data e horário ainda a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol.
O Capivariano saiu na frente aos 42 minutos do primeiro tempo, depois de Léo Herrero tentar cortar o cruzamento e mandar contra o próprio gol. O empate veio na sequência, dois minutos depois, com Rikelme aproveitando rebote na área. A virada foi parecida, também após cobrança de escanteio, em que o camisa 10 completou para carimbar a classificação do Dourado aos 27 minutos.
O time
Peruchi, Thainan (Guilherme Sônego), João Maranini, Tiago Coelho (Lucão) e Léo Herrero (Juliano); Gabryel Freitas, Ricardo Cerqueira e Rikelme; Marco Antônio, Kennyd (Jadson) e Bedeo (Giulinho). Técnico: César Bueno
Cruzeiro também vence
Um pouco mais cedo, o Cruzeiro foi o primeiro classificado à terceira fase da Copinha. Nesta quinta, o time mineiro venceu o Parauapebas por 3 a 1, com todos os gols no segundo tempo no estádio Tenentão, em Penápolis, em jogo que abriu o mata-mata do torneio. Tudo aconteceu no segundo tempo. Jhosefer abriu o placar para o Cruzeiro. Carlos Patrick empatou de pênalti. Rapidamente, o time mineiro reagiu e marcou com Denilson. Robert fez o terceiro. O Cruzeiro segue com o melhor ataque da competição, agora com 17 gols.
Foi de controle do Cruzeiro, mas com algumas escapadas do Parauapebas. O time mineiro teve mais posse de bola, dominou as ações e chegou com perigo em algumas oportunidades. As principais delas pelo alto, com cabeceios de Arielson e Pedrão no fim da etapa. Henrique também conseguiu bom chute, obrigando Edinaldo a fazer ótima defesa. O goleiro do Parauapebas foi um dos destaques da etapa inicial, fazendo boas defesas. O time paraense levou certo perigo nos contra-ataques e teve até chance de abrir o placar. Mas o placar ficou no 0 a 0. Se assim persistir, decisão vai para os pênaltis.
Segundo tempo
Foi recheado de gols. O Cruzeiro começou em cima e logo abriu o placar, com Jhosefer. O Parauapebas melhorou e tentou reagir. Conseguiu, após saída errada do goleiro Otávio do Cruzeiro. Carlos Patrick driblou o goleiro e foi derrubado por Ruan Índio. Na cobrança, o mesmo jogador empatou. Porém, houve pouco tempo de comemoração do time paraense. Denilson, numa das primeiras participações em jogo, driblou o marcador e bateu firme. Robert, outro que entrou no segundo tempo, fez o terceiro, após belo chute da entrada da área. (Com GE)