Manoel Maria de Moraes, 60, foi morto em ação da Polícia Militar de Mato Grosso, com um tiro de fuzil no abdômen, na segunda-feira (9), em Rosário Oeste (129 quilômetros ao norte de Cuiabá).  A vítima estava com duas facas ameaçando a população e ainda teria atentado contra a vida dos policiais, que reagiram.

Segundo as informações apuradas pelo, durante a manhã, populares acionaram os policiais informando que o suspeito identificado como ‘Neco’ estava com duas facas, andando pelo Centro, ameaçando as pessoas. Em rondas, ele não foi encontrado.

Já no começo da tarde, uma nova denúncia deu conta de que o homem estava em um posto de combustível com o mesmo comportamento. Ele foi encontrado perto de uma barraca de verduras, mas não obedeceu às ordens.

Foi realizado um cerco para prender o suspeito, que se recusou a largar as facas. Em seguida, partiu para cima de um dos sargentos da cidade. Foi utilizada arma não letal, que falhou. Ao sargento, ele dizia que iria cortar a garganta dele.

O homem tentou novamente atacar o policial, que disparou um tiro em suas mãos. Mesmo ferido, não se entregou. Foi nesse momento que outro policial disparou com o fuzil contra o suspeito, que caiu.

Ele foi socorrido pela ambulância e trazido para Cuiabá. Passava das 19h30 quando a equipe médica acionou a Polícia Civil de Mato Grosso,  informando que ele morreu na unidade de saúde. Caso foi registrado e está sob investigação.

As filhas do homem afirmaram que ele estava se comportando dessa forma há alguns dias e teria, inclusive, tentado atacar as duas.