Um homem suspeito de agredir e ameaçar a companheira foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no final da tarde de domingo, no município de Campos de Júlio (557 quilômetros a noroeste de Cuiabá). O suspeito de 37 anos estava em visível estado de embriaguez e foi autuado em flagrante pelos crimes vias de fato e ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha.
As diligências iniciaram após os policiais da Delegacia de Campos de Júlio serem acionados sobre uma situação de violência doméstica nas imediações da Cohab, próximo a Praça do município. No local, a equipe da Polícia Civil encontrou a vítima chorando e bastante nervosa, relatando que havia sido agredida com um tapa pelo marido por motivos de ciúmes.
Os policiais realizaram a detenção do suspeito, que estava bastante alterado e em visível estado de embriaguez, uma vez que estava ingerindo bebida alcoólica desde o início da tarde. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Campos de Júlio e enquanto aguardava na cela para ser interrogado, chutava as grades e continuava ameaçando a companheira que era ouvida em depoimento.
O suspeito permaneceu alterado durante toda a noite e chegou a quebrar uma mureta de proteção ao vaso sanitário que fica dentro da cela, e ainda jogou todo entulho dentro do vaso para danificá-lo.
Diante dos fatos, após ser interrogado pelo delegado Antônio Carlos Pinzan, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha, além do crime de dano contra o patrimônio público.