A Supercopa do Brasil de 2023 pode ser disputada nos Estados Unidos. A cidade de Orlando surgiu como possibilidade de sediar a partida entre Flamengo e Palmeiras, no próximo dia 28 de janeiro. Além da Flórida, opções domésticas como Brasília, Recife e Salvador também estão na briga.
O local desta edição do torneio será definido pela CBF em conjunto com os dois clubes participantes. Foi o que garantiu o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, em entrevista em ge no último mês de dezembro.
Além do encontro de 2023, a CBF tem duas propostas de EUA e Arábia Saudita, que desejam organizar o torneio pelos próximos quatro anos. A Supercopa é o encontro entre os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil da temporada anterior. Em 2022, Palmeiras e Flamengo, respectivamente, conquistaram o torneio.
Para este ano, um desafio para encaixar a sede internacional será a agenda do Flamengo, que jogará o Mundial de Clubes a partir de 7 de fevereiro. Enquanto isso, os campeonatos estaduais de Rio e São Paulo seguirão em andamento. (GE)