O Mixto quase aprontou diante do favorito Atlético-MG em sua segunda apresentação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na manhã deste sábado. Depois de abrir o placar e dar grande trabalho ao Galo, o Alvinegro tomou a virada e agora ficou em situação difícil na tabela. Por outro lado, o time mineiro encaminhou a classificação para a próxima fase. A equipe mato-grossense ainda teve um jogador expulso no final da partida.
O Atlético-MG dominou a partida, mas cometeu falhas. Yan perdeu pênalti ainda no primeiro tempo, mandando a bola na trave. Na sequência, o zagueiro Renan recuou de cabeça para o goleiro Diego, mas acabou dando um presente para Maranhão marcar para o Mixto. No segundo tempo, Cadu e Isaac, que entrou na etapa final, garantiram a virada para o time mineiro. O Galinho chegou a seis pontos e é líder do grupo 27. O Água Santa-SP encara o Galvez-AC neste sábado e pode igualar os pontos do Galo.
Veja os gols de Mixto x Atlético-MG
Primeiro tempo
O Atlético-MG dominou todo o primeiro tempo, teve três bolas na trave, mas desperdiçou a chance de balançar as redes e ainda falhou na defesa. O Galo teve um pênalti aos 12 minutos, mas Yan errou. O jogador tirou do goleiro, bateu colocado, mas a bola acabou batendo na trave. O time mineiro continuou dominando as ações, e o Mixto pouco passou da linha do meio campo.
Aos 35 minutos o time mato-grossense abriu o placar O zagueiro Renan recuou de cabeça para o próprio goleiro, mas pegou Diego no contrapé. Maranhão, do Mixto-MT, não falhou e empurrou as bolas para as redes. Na sequência, o Galo ainda teve mais uma bola na trave.
Segundo tempo
O Galo voltou com o mesmo domínio dentro de campo. Na frente do placar, o Mixto se fechou. Abaixou as linhas e a intenção era de explorar o contra-ataque. A estratégia durou 15 minutos, quando o Galo empatou com Cadu. Leo Santos cruzou da esquerda, e o atacante mergulhou para marcar de cabeça. Com a pressão alvinegra, a virada veio nos acréscimos, com Isaac (que havia entrado no segundo tempo). O jogador aproveitou a sobra da bola dentro da área após defesa de Garça e, com tranquilidade, chutou para o gol, marcando a vitória.
Com o resultado, o Galo chegou a seis pontos (duas vitórias) e é líder do Grupo 27. O Aguá Santa-SP entra em campo neste sábado contra o Galvez-AC e pode alcançar o time mineiro com seis pontos. Na próxima rodada, os times se enfrentam. O Mixto-MT e Galvez seguem sem somar pontos.
João Henrick expulso
O jogador do Mixto-MT começou no banco, mas logo aos 22 minutos do primeiro tempo foi acionado para entrar na partida no lugar de Emerson. Aos 33 ainda da pimeira etapa levou amarelo por falta dura no meio campo. A expulsão veio nos acréscimos, após o gol da virada do Galo. O jogador levou o segundo cartão amarelo e, na squeência, o vermelho. Fica fora da próxima rodada. (GE)