A apresentadora Glória Maria, de 73 anos, foi hospitalizada nesta sexta-feira, 6, para dar continuidade ao tratamento contra um tumor no cérebro. A assessoria da Globo confirmou a informação ao Terra. Ela já recebeu alta.
Glória Maria está afastada dos trabalhos na Globo desde o segundo semestre de 2022. A apresentadora, inclusive, não gravou a clássica ‘Retrospectiva 2022’ da emissora. Na época, a Globo enviou uma nota à imprensa confirmando o afastamento da jornalista.
“Glória Maria está dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno ao trabalho em 2023”, diz um trecho do texto.
Desde 2019, Glória Maria trata um câncer no cérebro. Ela descobriu a doença após passar mal e ser submetida a uma ressonância magnética.
Em julho do mesmo ano, ela anunciou estar curada, porém, ressaltou que seria necessário retornar ao hospital algumas vezes nos anos seguintes para realização de imunoterapia e tratamento contra infecções.
Em março de 2022, em entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura, Glória Maria falou sobre o tumor. “Muita gente achou que era um câncer, mas não era, era um tumor terrível que, se eu não tivesse descoberto naquele momento, ele me mataria em 15 dias”, lembrou. (Terra)