O Cuiabá se reabilitou da derrota na estreia, somou os primeiros três pontos e entrou na briga pela classificação na Copa São Paulo de Juniores. O Dourado venceu o Velo Clube por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (6) em Tupã. Ricardo Cerqueira e Gabryel Freitas marcaram os gols da vitória. O jogo foi válido pela segunda rodada da competição.

O primeiro tempo foi de poucas chances claras. Aos 15 minutos, Marco Antônio sofreu pênalti. Ricardo Cerqueira cobrou, o goleiro defendeu mas, no rebote, o camisa 8 empurrou para as redes.

Poucos minutos depois, porém, a arbitragem marcou pênalti para o Velo Clube, que não desperdiçou a cobrança e deixou o jogo em igualdade – o empate persistiu até o final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o técnico César Bueno promoveu três mudanças na equipe. As alterações surtiram efeito, e o Dourado começou a criar boas chances de gol. João Maranini, Bedeo e Kennyd assustaram o goleiro adversário.

O gol da vitória veio aos 23 minutos. Gabryel Freitas recebeu bom lançamento em profundidade, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro.

Com vantagem no marcador, o Cuiabá administrou a partida e garantiu uma importante vitória, que mantém o time vivo na Copinha. Ao final da partida, os jogadores do Velo que lutaram muito, desabaram no gramado.

Exaustos, jogadores do Velo Clube desabam no gramado ao final da partida desta sexta-feira

Na próxima segunda-feira, o Cuiabá enfrenta o time da casa, o Tupã, pela terceira e última rodada da primeira fase. Se vencer, o Dourado garante classificação para o mata-mata.

O time que esteve em campo foi Vinicius Peruchi; Giulinho (Bedeo), João Maranini, Lucão (Tiago Coelho) e Léo Herrero (Juliano); Ricardo Cerqueira, Guilherme Sônego (André) e Marco Antônio (Jadson); Rikelme (Kennyd) e Gabryel Freitas. O técnico do sub-20 do Dourado é César Bueno.