O Cuiabá oficializou a contratação do meia Pablo Ceppelini, que estava livre no mercado desde a saída do Peñarol, em julho do ano passado. O uruguaio assinou com o Dourado até dezembro de 2023. Matheus Alexandre, lateral, também foi confirmado (veja abaixo).

Ceppelini chegou em Cuiabá na última segunda-feira, realizou exames clínicos e iniciou a pré-temporada com o elenco auriverde.

Aos 31 anos, Pablo Ceppelini era desejo antigo da diretoria do Dourado. Em agosto de 2022, as negociações chegaram a ser iniciadas no segundo período da janela de transferências, mas o desfecho não foi positivo.

Ceppelini iniciou a carreira como jogador no Bella Vista-URU, em seguida somou passagens por clubes como Cagliari-ITA, Danúbio-URU, Atlético Nacional-COL e Cruz Azul-MEX.

Nas duas últimas temporadas, o meia jogou 69 partidas com a camisa do Peñarol, com 16 gols marcados.

Cuiabá oficializa lateral-direito Matheus Alexandre

O Cuiabá anunciou mais um reforço nesta sexta-feira. Após confirmar Iury Castilho, o Dourado oficializou a chegada do lateral-direito Matheus Alexandre, que assinou contrato até fim de 2025.

Matheus Alexandre anunciado como reforço do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

Matheus Alexandre anunciado como reforço do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

Conforme adiantou o ge, Matheus estava acertado com o clube desde o fim do ano passado e chega para ajudar a suprir a carência na posição após as saídas de João Lucas, vendido ao Santos, e Daniel Guedes, que não teve contrato renovado.

O lateral de 23 anos defendeu o Coritiba nas duas últimas temporadas, por empréstimo do Corinthians. Contratado em 2019, ele deixa a equipe paulista sem sequer ter estreado. Antes de chegar ao Dourado, ele passou por Ponte Preta e Inter de Limeira, além do Coxa.

O jogador realizou os testes físicos e exames médicos e já está em treinamento com o restante do elenco do Dourado, que segue nos trabalhos de pré-temporada orientados pela comissão técnica liderada por Ivo Vieira.

A estreia do Cuiabá na temporada de 2023 está marcada para o dia 21, contra o Mixto, pela primeira rodada do Campeonato Mato-grossense, na Arena Pantanal. (GE)