Abel Ferreira, enfim, está de volta ao Brasil. O treinador estava em Portugal, passando um período com a família, mas sem deixar de trabalhar no Verdão. O comandante vinha cuidando do começo da pré-temporada de maneira remota, com seus auxiliares no dia a dia da Academia de Futebol. Agora, comandará presencialmente a preparação do elenco para a nova temporada.
Aliás, neste meio tempo, Abel Ferreira recebeu dois prêmios em seu país: o “Talento que marca o mundo” da Liga Portuguesa, e o voto de louvor, entregue pela assembleia de Meinedo, região vizinha de Penafiel e onde fica a casa de Abel.
O treinador também retorna sem nenhum novo rosto. O Palmeiras não contratou nenhum reforço e ainda conta com um terço do elenco formado em suas categorias de base. Nada que assuste Abel, já que ele já disse publicamente, que os garotos são o futuro do clube.
No dia de volta de Abel ao Brasil, o Palmeiras também fará seu primeiro jogo treino da pré-temporada, contra o Suzano, às 10h (de Brasília), na Academia de Futebol.
Abel retorna com a Seleção Brasileira de olho
Durante seu período de folga, a Seleção Brasileira voltou a ser um assunto. Tite deixou o comando após a eliminação na Copa do Mundo, e o nome de Abel aparece muito forte como substituto, ainda que a CBF já tenha deixado claro que não abriu negociações com ninguém.
A diretoria do Palmeiras diz não ter recebido contatos da CBF pelo treinador, que tem contrato até o fim de 2024, quando se encerra a gestão de Leila Pereira. Questionado sobre a possibilidade de assumir a Seleção, o português desconversou.
“Vivo a realidade, o aqui e o agora. E o aqui e agora é o Palmeiras, é ser treinador de um dos maiores clubes do mundo. É verdade o que estou a dizer. Estou muito feliz e realizado no clube onde estou. Não vivo com “ses”. Vivo com o aqui e agora. A realidade é esta e é isso em que me foco”, disse Abel Ferreira. (Jogada 10)