Após 24h, o velório de Pelé chega ao fim no estádio da Vila Belmiro, em Santos, às 10h, desta terça-feira (03). Durante a cerimônia, mais de 200 mil torcedores vieram se despedir do Rei do Futebol. Entre elas o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois se despediram do maior jogador de todos os tempos, morto na última quinta-feira (29), em virtude de um câncer de cólon.
Agora, o caixão com o corpo do Rei vai para o Memorial Necrópole Ecumênico, cemitério onde será enterrado com vista para o estádio do seu time de coração. Antes do sepultamento, reservado apenas para familiares, está previsto o cortejo com o corpo de Pelé pelas ruas de Santos.
A Vila Belmiro está localizada no canal 2 na cidade do litoral paulista. O local do sepultamento fica a menos de 1km do estádio, próximo ao canal 1. Contudo, o caminho será maior e incluirá passagem até pelo canal 6, onde vive dona Celeste, mãe de Pelé, que tem 100 anos de idade.
Como foi os últimos minutos do velório de Pelé
Aliás, as possibilidades de entrar na fila para ver o corpo do ex-jogador no estádio se encerraram por volta das 8h30. A partir deste momento, apenas quem estava nas filas pôde acompanhar o velório próximo a Pelé. Às 9h10, ocorreu uma missa em celebração ao Rei do Futebol. Em seguida, o presidente Lula chegou e participou da cerimônia.
Após a última pessoa se despedir, o Rei do Futebol passou pela última vez no gramado da Vila Belmiro. Logo em seguida, seu caixão deixa o estádio e foi encaminhado para um caminhão de bombeiros, onde ocorreu o traslado pela cidade de Santos. (Jogada 10)