O Cuiabá não terá mais o patrocínio master da instituição financeira Sicredi na camisa. O clube anunciou o fim da parceria nesta segunda-feira, por meio de nota oficial no perfil do time nas redes sociais.
A marca da cooperativa ocupava espaço do uniforme do Auriverde desde 2015. Em nota, o Cuiabá agradeceu a instituição financeira pelo tempo de parceria.
Confira trecho da nota:
– O Sicredi foi parceira em várias ações com torcedores, exposições, além, é claro, do suporte que contribuiu para o fortalecimento da marca do clube e do futebol mato-grossense. O Cuiabá agradece ao Sicredi por todo o apoio, união e por acreditar no nosso projeto vitorioso que é motivo de orgulho para todos – afirma trecho da nota.
Conforme apuração do ge, a proposta apresentada pelo ex-patrocinador foi inferior à pedida pelo clube, motivo pelo rompimento da parceria. Na última temporada, segundo balanço apresentado pelo Cuiabá, a receita com patrocinadores girou em torno de R$ 18 milhões. O clube não divulgou a fatia da cooperativa neste balanço.
Também por meio de nota, o Sicredi declarou que a não renovação de contrato com o Cuiabá por motivos estratégicos da cooperativa. Acrescenta, que se orgulha de participado das importantes conquistas do clube, entre elas, o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro em 2020.
A diretoria do Dourado tem propostas de outras empresas interessadas em estampar a marca na camisa, e deve avaliar os valores. O clube mantém outras cinco parcerias: Raytak, Drebor, Agro Amazônia, Governo de Mato Grosso e Luck.bet. (GE)