Um homem de 36 anos, que não teve sua identidade divulgada, foi preso na madrugada deste domingo (1) assediar e tocar em uma adolescente de 14 anos em um ônibus de viagem, na região de Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste).

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta de 00h40 de hoje (1) uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de importunação sexual. Quando chegaram na rodoviária os policiais conversaram com a vítima, uma adolescente de 14 anos, que relatou que estava dormindo no ônibus quando sentiu um passageiro passando a mão em sua perna, com intenções sexuais.

Desesperada a jovem decidiu mudar de poltrona. Pouco depois, quando saiu para ir ao banheiro, a garota foi encurralada pelo homem, que só desistiu de a assediar quando ela gritou e os outros passageiros repreenderam o suspeito.

A vítima passou o restante da viagem chorando, ao lado de sua avó. O homem não se manifestou sobre o ocorrido quando a polícia chegou e foi encaminhado para a delegacia de polícia. Ele foi autuado pelo crime de importunação sexual – art. 215-A: praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro.

Fonte: Gazeta Digital