O Corinthians já faz seus primeiros ensaios visando à temporada de 2023. A equipe realizou um jogo-treino nesta sexta-feira (30), diante da Ferroviária, em que testou sua possível equipe titular pela primeira vez, de olho no ano que vem. A atividade terminou em empate, pelo placar de 1 a 1, no CT Joaquim Grava.
O gol do Timão foi de pênalti, através do atacante Yuri Alberto. Mas a atividade serviu mesmo para montar o primeiro esqueleto da equipe para 2023. O jogo-treino teve quatro tempos de 30 minutos cada e o Corinthians foi a campo com um time titular parecido com o que terminou 2022. Foram a campo Cássio; Fágner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Vera, Maycon, Renato Augusto e Giuliano; Yuri Alberto e Roger Guedes.
Mas não foram apenas estes jogadores que foram ao gramado. Além dos titulares, também atuaram Carlos Miguel, Méndez, Rafael Ramos, Caetano, Du Queiroz, Cantillo, Giovane, Adson e Júnior Moraes. Ademais, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, recém-chegado do Cruzeiro, também ganhou alguns minutos.
Após a saída do técnico Vitor Pereira, que foi para o Flamengo, Fernando Lázaro assumiu o comando do Corinthians de forma interina. Anteriormente, ele já tinha comandado a equipe na derrota para os juniores, por 2 a 0, em outro jogo-treino. Após a folga de fim de ano, o Timão volta aos treinos no dia 3 de janeiro. (GE)