Cuiabá viu o Rei jogar. Pelé, atuou com o afamado time do Santos, contra o Dom Bosco, no Estádio Dutrinha, em maio de 1965. A partida terminou em 6 a 2 para a equipe paulista. O jogo aconteceu às 12h do dia 8 de maio com estádio lotado. Na ocasião, pessoas que não conseguiram entrar no Dutrinha subiram no muro para ver a partida. Segundo historiadores, aonde o Santos chegava era uma festa.
A equipe santista chegou em Mato Grosso na sexta, 6 de maio. O aeroporto estava lotado para esperar o Rei do Futebol, que parou para atender os torcedores. Como o jogo seria no domingo, os cuiabanos tiveram tempo para ver e conversar com seus ídolos.
E não era só o Rei. Além do Pelé, vieram para Cuiabá craques como Carlos Alberto Torres, Coutinho, Toninho Guerreiro e Mengálvio. Todos que foram campeões mundiais com a seleção brasileira.
O Rei defendeu apenas dois clubes em toda a sua carreira no futebol: Santos e Cosmos FC. Mas o maior jogador de futebol de todos os tempos vestiu a camisa do time paulista em grande parte de sua história. Além, é claro, da seleção brasileira.
Com o Santos, Pelé conquistou inúmeros títulos, como o bi da Libertadores da América, Campeonato Paulista e Mundial Interclubes em duas oportunidades. Com a Seleção, foi tricampeão mundial (1958, 1962 e 1970).
Morte – Pelé estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Ele deixa um rico legado para os amantes do futebol, com uma carreira com mais de mil gols marcados, sendo três dele em Cuiabá.