O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), está em Brasília para ingressar com um pedido de suspensão de liminar contra a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça (TJMT), Orlando Perri, que decretou a intervenção do Estado na saúde pública da capital.
Emanuel passou o dia solicitando ajuda da cúpula nacional do MDB em busca de uma articulação para o ingresso do recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme a reportagem apurou, Emanuel estaria inconformado com a decisão dada em período de recesso forense do Poder Judiciário.
Ele também cobrou e criticou a equipe jurídica da sua gestão, que havia lhe informado que o Poder Judiciário não iria tomar uma decisão dessa durante o recesso.
Nos bastidores, a informação também, é que Emanuel poderá pedir em último caso que a intervenção seja gerida pelo governo federal através do Ministério da Saúde, para evitar que o governador Mauro Mendes (União), use o episódio contra ele futuramente.
Emanuel deverá buscar uma solução através do MDB nacional e do senador Carlos Fávaro (PSD), que assumirá o ministério da Agricultura a partir deste domingo (1).