O meia-atacante Douglas Costa, pretendido pelo Botafogo, tem mais um clube interessado em sua contratação: o Flamengo. O Rubro-Negro deverá se reunir nos próximos dias com o jogador, que deve passar férias no Rio de Janeiro neste fim de ano. Ele tem contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, mas pode deixar o clube de graça. A informação é da Rádio Itatiaia.
Douglas Costa também tem proposta do Botafogo, que teria de pagar um salário de R$ 2 milhões mensais ao jogador. No entanto, agora é o Flamengo que também procura negociar com o atleta. O Grêmio, clube que Douglas defendia até o fim do ano passado, também está interessado em contratá-lo novamente, mas há poucas chances de que retorne ao Tricolor.
O Flamengo, ao menos em princípio, não ofereceu salário a Douglas, mas a reunião prevista poderá aparar as arestas neste sentido. Seja como for, a ideia é que Douglas consiga sua liberação do Los Angeles Galaxy através de um comum acordo. Seu contrato com o clube estadunidense tem validade até dezembro de 2023.
Aos 32 anos, Douglas Costa é titular do Galaxy e disputou 29 partidas na temporada, com quatro gols marcados. Em sua carreira, ele passou ainda por Grêmio, Juventus, da Itália, Bayern de Munique, da Alemanha, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele também disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, pela Seleção Brasileira. (Jogada 10)