Um homem de 70 anos foi preso pela Polícia Militar de Mato Grosso, suspeito de estuprar uma criança de 10 anos no Município de Alta Floresta (812 quilômetros ao norte de Cuiabá).
A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que é moradora de Barra do Garças e que teria sido informada do crime pela filha por mensagem, após ela conseguir fugir do abusador. A criança estava em Alta Floresta, na casa da avó.
Após a ligação, os policiais seguiram até a casa da avó da criança, para averiguar a denúncia. Segundo informações do boletim de ocorrência, a avó informou aos policiais que estava à procura da menina havia algumas horas e não sabia de seu paradeiro, pois teria saído para fazer um depósito e quando retornou não a encontrou.
Os policiais então realizaram diligências pelo terreno e buscaram no interior da residência, onde nada foi encontrado.
O suspeito estava no local e foi detido. Ele confirmou aos policiais ter cometido o abuso.
Segundo informações do site Nativa News, o abusador é um velho conhecido da família e estava na residência passando um tempo após um procedimento de implantação de um marcapasso. Ele teria se aproveitado da saída da avó da menina para acariciá-la.
Pouco depois da saída dos policiais, a avó recebeu um áudio informando que a neta estava na região da Avenida Teles Pires. Então, uma equipe de apoio da PM buscou a criança juntamente com sua avó e acionou o Conselho Tutelar, a quem foi entregue a criança.
O suspeito fora encaminhado sem lesões corporais para a delegacia de Polícia Civil de Mato Grosso assumiu a investigação do caso.