Uma dupla de criminosos foi presa acusada de integrar quadrilha que desviava grãos e fertilizantes de empresas sediadas na BR-163. A prisão ocorreu   em cumprimento a mandados judiciais que resultou no bloqueio de R$ 10 milhões das contas dos envolvidos.

Segundo informações da Polícia Civil de Mato Grosso, a Operação Carga Pesada é conduzida por delegacia do Pará. A quadrilha agia subtraindo grãos (soja e milho) e fertilizantes de empresas que atuam na rodovia federal que liga os estados do Pará e de Mato Grosso.

Em Mato Grosso, a Gerência de Combate ao Crime Organizado (Gcco) cumpriu as decisões judiciais. Uma delas foi contra criminoso de 28 anos que já se encontrava preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde teve a ordem de prisão cumprida. A outra prisão foi cumprida contra uma mulher, de 25 anos, em sua residência em um condomínio de luxo em Cuiabá.

“Por meio da troca de informações e levantamentos realizados pelas investigações de cada estado é possível identificar integrantes desses grupos, modo de ação e outros dados que tornam possível a desarticulação das associações criminosas”, disse o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.