Um homem, que não teve seu nome divulgado, morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar de Mato Grosso, nesta terça-feira (20), na zona rural de Guiratinga (329 quilômetros ao sul de Cuiabá). O suspeito era um dos responsáveis pelo roubo de uma Amarok, na cidade São José do Povo.
Conforme o boletim de ocorrência, a troca de tiros ocorreu por volta das 16 horas, durante uma perseguição policial na MT-270. Os suspeitos abandonaram a caminhonete e se esconderam em uma área de mata.
De imediato foi realizado um cerco policial na região e durante averiguações os criminosos reagiram atirando contra os PMs, que reagiram à injusta agressão.
Durante a troca de tiros um dos suspeitos acabou sendo atingido. Ele foi socorrido e encaminhado a uma Unidade de Saúde de Guiratinga, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito.
Os outros suspeitos continuam escondidos na área de mata e até o momento não foram identificados. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para apurar as circunstâncias da ocorrência.