O Grêmio apresentou, na tarde desta segunda-feira, mais dois reforços para a próxima temporada. No CT Luiz Carvalho, o zagueiro Bruno Uvini e o meia-atacante Everton Galdino concederam as respectivas primeiras coletivas como jogadores do Tricolor. Aliás, os dois chegaram com discursos parecidos, valorizando a oportunidade no Imortal.

Afinal, tanto Uvini como Galdino enxergam no Grêmio a oportunidade de brilhar no futebol brasileiro. O zagueiro, revelado no São Paulo, vem de um longo período jogando no exterior. Por sua vez, o meia-atacante, que estava no Tombense, vai disputar pela primeira vez a Série A do Brasileirão.

“Quando vem uma ligação do Grêmio, como não fazer tudo que eu posso e mais um pouco. Encaro essa oportunidade como a da minha vida. É o momento do clube de reconstrução. Tiveram que passar por desafios recentes. Acho que posso ajudar em muitas coisas”, afirmou Bruno Uvini, que estava sem clube desde o meio do ano, quando deixou o Tokyo FC, do Japão.

Galdino exalta chance no Grêmio

Bruno Uvini chegou ao Tricolor com contrato de um ano e com possibilidade de renovação por mais um. Situação parecida com a de Galdino, que assinou por empréstimo até o fim de 2023. Aliás, o Tricolor tem a opção de compra do jogador no acordo.

“Passo grande na carreira, chegando no Grêmio, time de torcida, que conquistou grandes coisas. Quando recebi a proposta do Grêmio, toda minha família e amigos ficaram felizes por essa vitória”, afirmou Galdino, que também passou pro clubes como Ponte Preta e Figueirense.

Em resumo, o Grêmio já contratou cinco jogadores para 2023. Além de Uvini e Galdino, o Tricolor também acertou com o volante Pepê, o lateral-esquerdo Reinaldo e o meia-atacante Gustavinho. Além disso, o Imortal tem acertos encaminhados com o volante Felipe Carballo e o meia Franco Cristaldo. (Jogada 10)