Eleito com apoio do presidente derrotado nas urnas Jair Messias Bolsonaro (PL), o senador Wellington Fagundes (PL) afirmou que o pleito eleitoral foi “um dos mais legítimos”.

 

A fala de Fagundes foi feita no início de seu discussão de diplomação, realizado na noite desta quinta-feira (15) em Cuiabá.

 

Leia também – ‘Temos obrigação de fazer um segundo mandato melhor’, diz Mendes

 

“Agradeço ao presidente do TRE Carlos Albertos, juízes e todos aqueles que estiverem envolvidos nesse processo eleitoral. Os brasileiros, mato-grossenses, fizeram, sem dúvida, um dos mais legítimos”, disse o senador.

 

“A gente percebe a Justiça Eleitoral totalmente aparelhada, dedicada e que deu legitimidade a todos aqueles que estão aqui hoje recebendo esse diploma”, acrescentou.

 

Os apontamentos de Fagundes se dão em meio após diversas mobilizações antidemocráticas de apoiadores de Bolsonaro.

 

Desde o resultado que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) novo presidente do país, os manifestantes defenderam, sem apresentar provas, que houve fraude nas eleições.

 

Conforme noticiado pela reportagem, Partido Liberal, sigla do presidente derrotado, pediu inclusive anulação do resultado do segundo turno, que elegeu Lula.