Um pastor faleceu após ser baleado na cabeça durante um assalto em sua residência que aconteceu   na cidade de Hortolândia, interior de São Paulo.

Levi Araújo de Sousa, 36 anos, atuava na Igreja da Universidade Adventista de São Paulo (UNASP-HT) na cidade e se preparava para assumir o templo Central da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) em Itapeva, também no interior de São Paulo.

A Polícia Militar de São Paulo informou que recebeu um chamado de atendimento por volta das 3h36 por causa do disparo com arma de fogo. O criminoso que assaltou a casa e atirou no pastor foi preso em flagrante após as testemunhas, a esposa, Elaine, e duas filhas, Emanuela e Maria Clara, passarem detalhes de como era o assaltante.

Preso, o homem de 28 anos confessou o crime e disse que a vítima tentou reagir ao assalto e, por isso, ele atirou.

A Associação Paulista Sudoeste comunicou o falecimento do pastor no início da tarde. Ele estava internado em estado grave, mas não resistiu.

*NOTA FÚNEBRE*

É com muito pesar que informamos o falecimento do pastor Levi Araújo de Souza, no final da tarde desta terça, dia 13 de dezembro, às 16h32min.
Vítima de assalto em sua residência nesta madrugada, sendo alvejado por um tiro. O pastor foi encaminhado ao hospital de Sumaré. Mas, infelizmente não resistiu ao ferimento.
A Igreja do UNASP-HT, lamenta profundamente a perda de seu pastor associado e acima de tudo, o líder de ovelhas. Desejamos os mais profundos sentimentos à esposa Elaine e as filhas, bem como à família Souza. Que o Espírito Santo conforte cada coração enlutado neste momento de terrível dor.

*Posteriormente neste canal, estaremos informando quando e onde, será a cerimônia fúnebre e o sepultamento.*

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” Apocalipse 21:4.

“Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos”. Salmos 116:15