Zildinete Auxiliadora Duarte, 55, é mais uma vítima de feminicídio, em Mato Grosso. Ela morreu ao ser esfaqueada enquanto dormia na madrugada desta quarta-feira (14), na Vila Olinda, em Rondonópolis (213 quilômetros ao sul de Cuiabá). O responsável pelo crime é seu esposo que alega ter agido em legítima defesa após ameaças e agressões.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Mato Grosso recebeu um chamado por volta da 00h10. O denunciante dizia que havia acabado de matar a esposa.
De imediato os policiais se deslocaram até o endereço e o fato foi constatado. O homem relatou que quando chegou em casa sua mulher durante uma crise de ciúmes o esfaqueou nas costas e na cabeça dizendo que iria matá-lo.
Ele disse que esperou ela dormir e a matou esfaqueada com três golpes, sendo dois nas costas e um no peito. Ainda segundo ele, frequentemente estava sendo ameaçado e agredido por ela e por isso decidiu tomar atitude de cometer o crime.
O local foi isolado pela Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para análise da ocorrência e liberação do corpo.
O suspeito que tinha ferimentos na cabeça e nas costas foi levado uma Unidade de Pronto Atendimento e em seguida para delegacia para as devidas providências. A Polícia Civil de Mato Grosso irá investigar o caso.