Bruno dos Santos Diesel foi preso nesta terça-feira (13). Ele é o principal suspeito de matar a professora Valérie Petronetto, 48, em Lucas do Rio Verde (357 quilômetros ao norte de Cuiabá). O homem foi interceptado pela polícia de Dourados, em Mato Grosso do Sul, quando estava em um ônibus.

 

A polícia acredita que Bruno do Santos tenha fugido na noite de segunda-feira (12), embarcando para o estado do Paraná, onde residia antes de vir morar em Lucas do Rio Verde e assassinado a namorada na noite de sexta-feira (10).

 

“O principal suspeito é o atual companheiro, o qual já tem histórico de violência doméstica contra a vítima. Informações dão conta de que mesmo depois ter, supostamente, praticado o crime, o suspeito continuou frequentando a casa da vítima, e caso isso tenha ocorrido, ele voltando até a casa e não chamou a polícia, quer dizer que ele é o principal suspeito”, comentou o investigador da Polícia Judiciária Civil, João Cleberson.

 

Entenda o  caso 

O corpo da professora Valérie Petronetto foi encontrado já em estado de decomposição, na manhã desta terça-feira (13) no bairro Jardim Paranapanema, em Lucas do Rio Verde. A vítima trabalhava na rede municipal de educação. A Polícia aponta o namorado da professora como principal suspeito tendo vista registros de agressões e violência doméstica.

 

De acordo com familiares, Valérie teria conhecido o suspeito na cidade de Cascavel, no Paraná, onde ele residia. Após iniciarem um relacionamento, o homem teria vindo morar com a professora em Lucas do Rio Verde. Eles estavam juntos há cerca de 6 meses, período esse em que a professora passou por diversas agressões e ameaças.

 

No local do crime, a casa de Valérie, havia sinais de muito sangue nas paredes, que segundo a Perícia Técnica Oficial (Politec) indica uma briga entre a vítima e o agressor.

 

Nas redes sociais, familiares e alunos lamentaram a morte de Valérie.

 

“Em nome de todos alunos … Hoje pra mim o dia não é como qualquer outro, hoje me despeço de uma professora incrível que tive na minha vida, de uma amiga que me pediu tanta ajuda nesse relacionamento doentio, que fui capaz de negar ajuda dela voltar com ele, por impor tirar a própria vida. Mas o que maltrata é saber que maltrataram ela e iremos querer justiça!  Que você descanse em paz meu amor Valérie Petronetto você foi a pessoa tão incrível pra nós na Érico Veríssimo. Irei lembrar da dancinha no seu aniversário, irei levar vc por toda minha vida. #luto amaremos vc eternamente” escreveu uma aluna.

A Prefeitura do município também lamentou o assassinato da profissional.