O senador Jayme Campos (União) afirmou que o irmão, Júlio Campos (União), precisará construir uma candidatura sólida caso queira disputar a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que será responsável pelo biênio 2023/2024.

Caso entre como candidato, Júlio deve disputar diretamente com o deputado estadual Max Russi (PSB), que já confirmou que vai tentar a presidência da Casa de Leis. Segundo Russi, até o momento tem o apoio de 15 deputados enquanto Júlio teria o apoio de outros 9 parlamentares.

“Isso não se faz da noite para o dia, mas o Júlio é uma pessoa experiente, tem conhecimento tanto quanto eu, tem amadurecimento, vai ouvir, conversar. Ser candidato é uma coisa, ganhar é outra”, disse ele em conversa com a imprensa.

Segundo Jayme, a ideia de tentar a liderança da Mesa não partiu da cabeça do parlamentar eleito, mas de deputados que estão tentando convencê-lo a disputar a presidência.

“Tem um grupo de deputados estaduais que estão tentando convencer o Júlio a ser presidente da Assembleia. É bom que se esclareça que não é pretensão dele. É óbvio que imagino que ele esteja bastante lisonjeado pelo fato de ser convidado”, afirmou.

 

Apoio a irmão

Apesar de não ser uma certeza, Jayme confirmou que vai apoiar o deputado eleito caso ele saia como candidato. E brincou: “É meu irmão, já ajudei a eleger ele”.

Fonte: MidiaNews