O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, e o deputado estadual Allan Kardec, ambos no PSB, receberam ‘carta branca’ do presidente do partido em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, para conduzirem as tratativas com o governo eleito em Brasília. A dupla, que participou ativamente da eleição do presidente Lula (PT) e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), deve pleitear espaço para o PSB estadual nas pastas federais.
Até o momento, contudo, os psbistas não tiveram os nomes ventilados para compor o governo que se inicia em janeiro de 2023. Quem já tem vaga praticamente garantida nos ministérios de Lula é o senador Carlos Fávaro, presidente do PSD de Mato Grosso, cotado para a Agricultura. Ao contrário do que aconteceu com o PSB, Fávaro, que é a ‘cara’ dos sociais democratas no Estado, apoiou ativamente a campanha da esquerda.
Max Russi, por outro lado, ficou focado nas eleições estaduais. Até por isso, segundo ele, não vai pleitear nenhum cargo para si ou indicação em Brasília.
“Espaço no governo federal, o deputado Max não vai pleitear nenhum, porque eu não participei da campanha do presidente, não estive ativamente. Mas isso não quer dizer que vários companheiros nossos não vão pleitear. Por exemplo, deputado Allan participou de forma direta da eleição do Lula e do Alckimin. Prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, da mesma forma. Então, acho que eles têm direito, quem ajuda a ganhar tem direito a indicar, querer fazer parte, construir as políticas públicas. O deputado Allan, o prefeito Zé Carlos do Pátio, eles tiveram carta branca de minha parte para conduzirem essas tratativas”, explicou Russi.
Fonte: HiperNotícias