O técnico Tite concedeu coletiva nesta quinta-feira (08), nas vésperas da partida contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. E a principal dúvida dos torcedores é se o treinador contará com a presença do lateral-esquerdo Alex Sandro. Afinal, o jogador ainda se recupera de uma lesão no quadril esquerdo e segue como dúvida.

Durante a coletiva, o treinador acabou sendo questionado se o lateral iria para o jogo. Contudo, o comandante relembrou o caso de Neymar, disse que dependerá do treinamento desta quinta-feira, mas a tendência é que Alex Sandro fique de fora contra a Croácia.

“Ele vai treinar de tarde para ver a disponibilidade para ir ao jogo. A tendência é a não participação, porque não há um trabalho muito forte ainda. São lesões diferentes. Eu tenho que ver com o departamento médico e físico essa situação. É diferente do Neymar, mas vai depender de hoje à tarde se estará disponível ou não”, disse Tite, durante a coletiva.

A situação acabou sendo muito parecida com a de Neymar. Antes do jogo contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final do Mundial, o camisa 10 também era dúvida. Na ocasião, Tite falou que dependeria muito do treino do atacante, para saber se o craque teria condições de jogo.

Tite tem chance de repetir escalação da estreia

Se Alex Sandro tiver condições de jogo, o treinador terá a oportunidade de repetir a mesma escalação da estreia, contra a Sérvia, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

O Brasil encara a Croácia na próxima sexta-feira (09), às 12h, no Estádio da Educação. pelas quartas de final da Copa do Mundo. Quem passar, espera o vencedor de Holanda e Argentina, para saber quem encara na semifinal. (GE)