Num momento em que a sociedade está cada vez mais envolvida em operações financieras virtuais, o senador Carlos Fávaro (PSD) foi vítima de ação de golpistas. Em seu   aplicativo de mensagens WhatsApp, bandidos utilizaram a   foto do parlamentar e pediram dinheiro emprestado. A assessoria de Fávaro informou que já registrou um boletim de ocorrência, sobre o fato.

Continuando a manobra, os criminosos enviaram mensagens para diversas pessoas e forneceram dados de terceiros para a realização da transferência bancária. Em dois prints de tela, o golpista confirma o valor de R$1.600 e ainda pede desculpa pelo incômodo.

O parlamentar alertou para quem receber esse tipo de mensagem, que bloqueie o número e denuncie. Ele ainda lamentou o fato.

Carlos Fávaro divulgou nota à imprensa, via assessoria. A íngetra da nota:

NOTA PÚBLICA

O senador Carlos Fávaro vem a público informar que tomou conhecimento de que golpistas estão usando seu nome e sua foto para aplicar golpes.

Estes criminosos estão enviando mensagens para diversas pessoas se passando pelo parlamentar. Elas pedem dinheiro emprestado e fornecem dados de terceiros para a realização da transferência.

Por isso, o senador pede que, ao receber qualquer ligação com este tipo de conteúdo, o destinatário bloqueie o número e o denuncie.

O senador destaca que, por meio de sua assessoria jurídica, já registrou uma ocorrência junto às autoridades competentes alem de lamentar o fato.