O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou, na tarde desta terça-feira (6), um novo boletim médico de Pelé, internado desde terça-feira passada. Segundo a nota oficial, o Rei do Futebol, que se recupera de uma infecção respiratória após contrair a Covid-19, apresentou uma evolução progressiva do estado geral clínico. Além disso, o hospital confirmou que o ex-jogador segue em um quarto comum.

“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 29 para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”, diz a nota oficial do hospital.

A imagem e nome de Pelé está cada vez mais presente em Doha, no Qatar, durante os jogos da Seleção Brasileira. Assim, torcedores levaram bandeiras e faixas em alusão ao Rei do futebol durante os jogos contra Camarões e Coreia do Sul. Aliás, na última partida, contra o país asiático, os brasileiros entraram em campo com uma faixa em homenagem ao eterno camisa 10. (Jogada 10)