A vitória contra a Coreia do Sul marcou a volta de Neymar aos gramados após três jogos fora por lesão. O camisa 10 do Brasil voltou em grande estilo, com gol na partida e uma boa atuação. O atacante comemorou a volta à Seleção nas redes sociais.

– Grito de desabafo, grito de EU CONSEGUI!! OBRIGADO MEU DEUS 🙏❤️Toda honra e toda glória é pra ti – postou Neymar.

Neymar marcou o segundo gol da partida aos 10 minutos. De pênalti, o atacante chegou ao 76º gol pelo Brasil, o sétimo gol em Copas do Mundo – a terceira edição diferente marcando.

Craque relata medo

Depois da goleada, o camisa 10 falou sobre o momento vivido na Copa do Mundo e o retorno a campo após lesionar o tornozelo direito na estreia, contra a Sérvia. O camisa 10, eleito melhor em campo, revelou ter chorado, mas disse que o esforço valeu a pena. E garantiu não ter sentido dores.

– Bateu um medo muito grande porque eu vinha muito bem, de uma temporada muito boa. Sofrer lesão como sofri é bem duro. Passei a noite do outro dia chorando muito. Meus familiares sabem, mas deu tudo certo. Valeu a pena o esforço.

Em sua terceira Copa do Mundo, Neymar chega novamente às quartas de final. Em 2014, ele acabou o jogo com uma lesão na coluna após entrada violenta de Zuñiga, da Colômbia, e não pôde jogar a semifinal. Em 2018, viu a Bélgica vencer na Rússia e acabar com o sonho do hexa.

O Brasil enfrenta a Croácia na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília), pelas quartas de final. Quem passar, enfrenta Argentina ou Holanda na fase seguinte. (GE)