Dois jogos depois, a espera para ver o camisa 10 em campo pode acabar logo. E na hora certa. Sorridente e solto no treino da Seleção, Neymar passa mensagem otimista dentro da seleção brasileira sobre sua volta para as oitavas de final da Copa do Mundo.

O jogador já mostrou internamente que deseja ir a campo contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira, e anima o ambiente com a disposição de voltar ao time, no momento seguinte à derrota da Seleção para Camarões, com reservas, no último jogo da fase de grupos no Catar.

ge apurou que o que mais incomodava o jogador era o quadro viral, que deixou a imunidade do craque do PSG baixa e atrasou a recuperação em campo.

No treino desse sábado, antevéspera da partida, Neymar mostrou desenvoltura com as chuteiras, batendo com as duas pernas e participando do aquecimento. Ainda no estádio, na torcida contra Camarões, ele deu pique para conversar com amigos do outro lado do estádio.

O técnico da seleção brasileira, Tite, e os médicos ainda são cautelosos, mas os sinais são positivos para o atacante que jogou apenas na estreia contra a Sérvia – quando levou nove faltas e finalizou cinco vezes.

Neymar no treino da seleção brasileira neste sábado — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Neymar no treino da seleção brasileira neste sábado — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O departamento médico planejou que Neymar cumprisse etapas da recuperação e fizesse os testes possíveis prévios à partida. O último passo é participar de treino com confronto – ou seja, com adversários, em campo maior. O que está previsto para acontecer neste domingo, véspera do jogo.

A comissão técnica ainda espera pela volta de Danilo no jogo contra a Coreia e avalia a evolução de Alex Sandro. Diante do corte de Alex Telles, se o camisa 6 não estiver recuperado da lesão muscular no quadril, Tite terá de improvisar na lateral-esquerda.

A Seleção realiza um último treino neste domingo e enfrenta a Coreia às 16h (de Brasília) na segunda-feira, no estádio 974.

Preparação

A Seleção Brasileira iniciou a preparação para o duelo contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Neste sábado, após a derrota para Camarões na última sexta-feira, o técnico Tite comandou treino no Estádio Grand Hamad visando o duelo contra os asiáticos com as voltas de Neymar, Danilo e Alex Sandro.

Diferentemente do programado antes do Mundial, quando a CBF informou que todos os treinos após as partidas seriam abertos à imprensa, o comandante da equipe canarinho decidiu fechar a atividade na capital do Qatar.

Tite treinou com os jogadores titulares, que não foram a campo contra os camaroneses no Estádio Lusail. A expectativa agora é para saber qual será o time que entrará em campo na segunda-feira, já que os problemas médicos têm assombrado a Seleção Brasileira.

Após as lesões de Danilo e Neymar na estreia, contra a Sérvia, e a contusão de Alex Sandro contra a Suíça, o jogo contra Camarões reservou problemas clínicos para Alex Telles e Gabriel Jesus, que saíram com dores no joelho direito. Os jogadores foram reavaliados neste sábado, fizeram exames de imagem e não jogarão mais o Mundial.

Sigilo total: Tite fechou treino deste sábado em Doha (Foto: Rodrigo Jiménez / EFE)
Sigilo total: Tite fechou treino deste sábado em Doha (Foto: Rodrigo Jiménez / EFE) Foto: Lance!

Ainda após o jogo de sexta, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, explicou as situações de Danilo, Neymar e Alex Sandro. Enquanto o primeiro está mais perto da volta e tem grandes chances de entrar em campo contra a Coreia do Sul, os outros dois ainda serão acompanhados até momentos antes da partida. Segundo a “ESPN”, os três foram para o treino.

Caso não tenham Alex Sandro, Danilo pode jogar na lateral esquerda, caso esteja à disposição, em função parecida com a que tem jogado na Juventus. Neste momento, o único ala 100% fisicamente é Daniel Alves.

A provável escalação da Seleção Brasileira para o duelo contra a Coreia do Sul é: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Éder Militão ou Daniel Alves); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Rodrygo); Raphinha, Richarlison e Vini Jr. (Terra/GE)